Publicado em 22.06.2016 - Notícias, Últimas notícias - Sem comentários

Raquel Fernandes/Assessoria CELQ

Professores e alunos da Educação Infantil e do Fundamental I do Colégio CELQ iniciaram a montagem de uma horta na escola com o objetivo de incentivar hábitos alimentares saudáveis. Hortaliças, como alface, couve-flor, cebolinha, rabanetes, entre outras, compõem a horta do Colégio. O coordenador do CELQ, Cristiano Sarmento, explica que além da questão alimentar, as crianças aprendem todo processo de produção das verduras e legumes, desde o plantio à colheita.

“As atividades que envolvem a montagem da horta proporcionam aos alunos a consciência do processo de produção das verduras, da sustentabilidade e especialmente da importância de se ter uma alimentação saudável”, o coordenador conta que as cascas e restos de frutas que sobram do lanche da escola são reaproveitados como adubos na plantação.

O aluno do 3º ano do Fundamental I, Pedro Henrique Adorno Vicentin está muito animado com a horta. “Nós plantamos couve-flor e alface. Foi muito divertido plantar, porque eu aprendi a cuidar e a regar a plantação.”, comenta o aluno.

Outro ponto positivo das atividades que envolvem a produção de verduras está no conhecimento que a criança adquire do processo de acompanhamento da plantação. “O aluno cria a consciência também de que não é só plantar e esperar as hortaliças crescerem. A horta precisa de cuidados e acompanhamentos constantes” destaca o coordenador, acrescentando a informação de que os alunos poderão levar as verduras e legumes produzidos para consumir em casa com a família.

horta

Coordenador Cristiano Sarmento acompanha montagem da horta no Colégio CELQ

 

ALUNO

Pedro Henrique conta que está muito animado com a montagem da horta.