Publicado em 06.10.2016 - Comunicados, Notícias, Últimas notícias - Sem comentários

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no dia 4 de outubro, as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). Em Amambai, o Colégio CELQ obteve a melhor média (573,68) entre as escolas (públicas e privadas). Em nível estadual, entre as 275 escolas federais, estaduais, municipais e privadas, o Colégio CELQ ocupa a 24ª posição.

O coordenador do colégio CELQ, Cristiano Sarmento, associa os bons resultados ao sistema de ensino do Colégio, que intensifica a preparação dos estudantes para a realização do exame. “Além da dedicação aos estudos, um dos segredos para o sucesso nesta avaliação é a prática. Se o aluno praticar, fizer simulados, ele cada vez mais estará mais preparado para obter um bom resultado no ENEM.” Enfatiza o coordenador.

O sistema de ensino do Colégio CELQ é conveniado com o Sistema de Ensino Positivo, que disponibiliza ao estudante o acesso ao Portal Positivo e oferece diversas ferramentas fundamentais para a prática dos alunos. São aulões, simulados, que intensificam o hábito da leitura e facilitam a interpretação de textos. “Antes da realização do Enem 2015, por exemplo, foram aplicados dois simulados para a preparação. Nestas avaliações, nós criamos a mesma realidade do exame dentro da escola, com as mesmas regras e exigências, para que o aluno pudesse chegar ao dia do exame familiarizado com o ambiente.”, explica Cristiano.

Além do acesso as atividades do Portal Positivo, o aluno do ensino médio também tem a oportunidade de realizar reforços específicos e individuais para a prova, como aulas de química, física, português e técnicas de redação.

Há 30 anos, o Colégio CELQ vêm disseminando conhecimento e contribuindo com a formação de profissionais competentes. No Portal Positivo são disponibilizadas web aulas, acesso às tarefas, avaliações, simulados, espaço para recados, trabalhos, acompanhamento escolar e o Aprimora Enem que permite ao aluno aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos do exame. Para mais informações sobre o sistema de ensino entre em contato pelo telefone 67 3481.2455 ou pelo WhatsApp 67 9 9237 6584.

14600662_1427176863965354_1959544671_o