O colégio CELQ, hoje administrado pela diretora pedagógica Maria Helena Rozin Barbosa e pelo diretor administrativo Christiano da Silva Bortolotto, foi fundado no ano de 1986.

Conveniado ao sistema positivo de ensino, há 34 anos vem educando e formando homens: afiando inteligências, fornecendo instrumentos teóricos, produzindo histórias e, acima de tudo, construindo um futuro mais próspero, governado por cidadãos preparados e conscientes.

  Nosso Colégio conta com 02 coordenadores pedagógicos e mais de 60 profissionais trabalhando na realização de projetos solidários, culturais, artísticos e científicos, baseados no amor, na igualdade social, proteção ao meio ambiente e desenvolvimentos das vocações e também para que o conhecimento se amplie e se revele na habilidade de saber ouvir, observar, argumentar, conviver, ler e interpretar as questões que diante da ciência e da vida se apresentam.

Nossa filosofia é promover a aprendizagem significativa e desenvolver as capacidades e potencialidades de seus alunos. Prova disto são os inúmeros profissionais, ex-alunos do colégio que atuam em nosso município, desenvolvendo um trabalho de qualidade, com competência e honestidade, participando assim, com orgulho, da construção da historia da nossa Amambai.

Hoje, o colégio CELQ, investe na qualidade e competência, realiza um trabalho voltado à dedicação, ao conhecimento, à disciplina e ao bem estar de seus estudantes, oferecendo o que há de melhor em educação