A Educação Infantil é conceituada como a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológico e social, complementando a ação da família e da comunidade.

No Colégio CELQ, todas as atividades são planejadas com o objetivo de promover nos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação de forma lúdica e desafiadora.

Essa etapa da educação básica é uma transição da educação infantil para o ensino fundamental e posteriormente para o ensino médio. Nesse período é aprimorada a alfabetização da criança e posteriormente são introduzidos novos conhecimentos de diferentes áreas

No colégio CELQ, através do Sistema Positivo de Ensino, o estudante desenvolve habilidades e competências que serão aprimoradas ao longo da vida escolar. Em relação aos conteúdos, a criança aprende o domínio da língua falada e escrita, os princípios matemáticos, a noção de espaço, tempo e princípios científicos.

O Ensino Fundamental II é a etapa da Educação Básica que vai do 6º ao 9º ano, na qual se aprofundam conhecimentos introduzidos no Ensino Fundamental I e prepara-se o aluno para o Ensino Médio.

No colégio CELQ, através do Sistema Positivo de Ensino, temos a possibilidade de trazer para sala de aula discussões de questões mais amplas e iniciar um trabalho de percepção do mundo para levar o aluno ao conhecimento da realidade que o cerca e suas relações.

O Ensino Médio é o último dos três níveis da Educação Básica. Essa etapa dura três anos e o seu objetivo é aprofundar o conhecimento adquirido no Ensino Fundamental 2, além de preparar o estudante tanto para o mercado de trabalho como para o Ensino Superior.

O trabalho desenvolvido, neste segmento, proporciona aos alunos uma reflexão consistente sobre os primeiros passos de inserção no “mundo do trabalho”. A contribuição técnica e humanística do corpo docente possibilita maior assertividade na opção por uma carreira universitária.